sexta-feira, 13 de maio de 2011

Notebooks Dobráveis

Designers criam tendências o tempo todo, isso não é novidade. Mas as tendências que eles criam, isso com certeza! Particularmente sempre gostei da união design + tecnologia. Quando você acrescenta criatividade então o resultado é incrível, um exemplo disso são esses Notebooks conceitos mostrados abaixo.
Este primeiro se chama “Feno”, apresentado pelo designer Niels Van Hoof, ele utiliza uma tela de OLED flexível para permitir que seja dobrado.


A onda dos Tablets nem começou direito (pelo menos aqui no Brasil) e já tem seus futuros concorrentes, este é o Roll Top, seu diferencial é que ele pode ser “enrolado”. Apresentado pela Orkin-Desing.De e com uma tela OLED multi touch, esse conceito pode ser usado como um Notebook com 13” que se transforma em um Tablet ou um Monitor de 17”. Você pode conferir um vídeo dele no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=7H0K1k54t6A[/youtube
Seguindo a mesma linha do “Feno” temos o X2 Lifebook, criado pelo design da Yanko, Park Hyun, este prático Netbook possui um fino acabamento com linhas arrojadas o deixando com um ar de elegância, além de se transformar em uma espécie de mini Netbook ao abrirmos apenas a parte de cima. Um conceito que a Fujitsu lança e que esperamos que se torne realidade, juntamente com as outras propostas.


Dicas de: Criatv.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário