segunda-feira, 16 de maio de 2011

Baterias de celular – Dicas para durar mais

 http://1.bp.blogspot.com/_uKFLCWZG1dY/SdWBSWBUCqI/AAAAAAAAAEY/Z9ehkZ0TtHo/s400/baterias.jpg

Você já deve ter ouvido dizer que um celular estava “viciado” em carga, é uma expressão muito usada, requeresse a um celular com a bateria com uma duração encurtada e por isso necessita mais de tempo carregando.

Separei por isso algumas dicas diretas e sem muito enredo de como você fazer durar muito mais sua bateria:

- A melhor maneira de fazer uma bateria durar, é obviamente, desligando o celular, se você não tem necessidade de manter ele ligado sempre, desligue-o.


- Calor, por incrível que pareça, gasta a bateria de um celular, pois acelera processos químicos do mesmo, por isso tente não manter em lugares quentes, como no sol ou até mesmo no seu bolso.

- Se não existe necessidade de um som muito alto em seu celular, tanto em toques ou na digitação, diminua o volume, quanto mais alto, mais gasta.

- Bluetooth, Wi-Fi e outras formas de conexões ligadas sempre, sem necessidade, consomem uma energia preciosa do seu aparelho.


- A primeira recarga tem que ter, dependendo do tipo de bateria, mais de 16 horas, e sempre complete o carregamento da bateria por completo.

- Mantenha o aparelho longe da umidade.

- Recarregar o celular somente quando necessário, e quando ele estiver sem carga ou mostrando mensagens de necessidade de carregamento.

- Limpe os conectores da bateria com o celular, com álcool isopropílico e um cotonete, pois com o tempo os filamentos acabam acumulando sujeira.

Read more: http://hdinfotech.blogspot.com/2011/05/baterias-de-celular-dicas-para-durar.html#ixzz1MXKQDria

Dicas de: HD Infortech Tutoriais

Nenhum comentário:

Postar um comentário