quinta-feira, 14 de abril de 2011

Por que temos que comer de 3 em 3 horas?


Por que temos que comer de 3 em 3 horas?
Todos os profissionais da área da saúde sabem e relatam que tem que comer sempre de 3 em 3 horas, principalmente os nutricionistas não é verdade?
A maioria das pessoas comem quando estão com fome ou quando lembram de comer. A sensação para os que fazem esta escolha é de uma fome maior do que o previsto, ou seja, acabam comendo mais porque a ansiedade aumenta, a pressa e o corpo mesmo manda estímulos para comer mais besteiras, alimentos que tenham energia rápida como os carboidratos simples presentes nos pães, fast food, doces e guloseimas em geral. É muito difícil controlar os estímulos do corpo quando ele ficou privado de energia por mais de 3 horas. E o que mais acontece são as pessoas trabalhando demais e comendo mal, em horários muito distantes.
O nosso corpo precisa de nutrientes constantemente para realizarmos todas as nossas atividades como pensar, andar, escrever, conversar, etc, etc. Não podemos comer somente 3 vezes ao dia e em maior quantidade porque isto fará com que o corpo armazene a energia que naquela hora não precisou de tanto, na forma de gordura! As pessoas começam a ficar mais gordinhas e com fadiga, cansaço, desânimo e começam a aparecer vários sinais e sintomas. Mas por que? Porque a ingestão de alimentos está defasada, os horários não estão corretos, falta de nutrientes importantes, falta de compostos ativos que melhoram a nossa saúde e muito mais. Você sabia que tem nutrientes e compostos que precisam ser ingeridos de 3 em 3 horas porque são eliminados rapidamente? Então, além da energia que o corpo precisa sempre estes compostos tem que estar presentes constantemente na alimentação!
Tente não cair na tentação e esquecer de comer, mas sim comer de 3 em 3 horas porque vai fazer a total diferença na sua vida.
E sempre, procure uma nutricionista para te auxiliar e melhorar a sua qualidade de vida!

Fonte: Site – http://www.anapaulafidelis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário