Desenrole os pares, mas mantenha-os alinhados para não perde-los. Baseada na especificação 586B que é o método mais comum para cabos de rede, coloque os fios na seguinte ordem da esquerda para a direita:
Branco/Laranja
Laranja
Branco/Verde
Azul
Branco/Azul
Verde
Branco/Marrom
Marrom
Arrume os fios de forma a ficarem paralelos. E só então de um pequeno corte em sua ponta a fim de alinhar sua finalização.
Mantenha os fios alinhados enquanto coloca dentro do RJ-45 com a parte chata virada para cima. O fio branco/laranja deve estar à esquerda. Verifique se todos os fios entraram em seus lugares corretamente. Deve haver um fio em cada buraco. Pelo menos 6 mm da capa do cabo deverá entrar no conector para dar firmeza ao cabo depois que o plug for crimpado. Apôs os fios estarem devidamente encaixados dentro do conector RJ-45 é hora de crimpar o cabo.
Algumas considerações importantes. A TIA criou uma segunda especificação a 586A que possui a seguinte ordem da esquerda para a direita:
Branco/verde
Verde
Branco/laranja
Azul
Branco/azul
Laranja
Branco/marrom
Marrom.
Normalmente ela é utilizada para conectar dois equipamentos que trabalham na mesma camada do modelo OSI. Ou seja, ligar dois computadores diretamente da placa de rede à placa de rede. Neste caso é necessário um cabo cross-over. A diferença é que no cabo comum, os fios terminam igual no conector, mas o cabo cross tem um lado no modo 586A e o outro no 586B.
Procure testar o fio com um testador de cabos apôs a montagem para ter certeza que tudo está funcionando corretamente, e depois não ter surpresas na hora de subir a rede.
Dicas de: http://www.tecg1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário