terça-feira, 29 de março de 2011

Como recuperar arquivos em seu pen drive

Se o seu pen drive estiver cheio de arquivos importantes, fotos de família, ou outros documentos onde você não tem backup e um dia ele pifar ou encher de vírus, não fique maluco. Com essas dicas, você poderá recuperar seu pen drive perdido com apenas 5 simples passos.
Em alguns casos, o seu pen drive pode ter perdido somente os arquivos que fazem ele ser executado, mas os seus arquivos ainda estão lá. Sabe quando você clica no seu pen drive ele da aquele erro dizendo que está faltando algum arquivo ou que não é possível abrir a unidade de disco, então é isso. Para esse tipo de problema a solução é simples e ela ainda funciona quando tem vírus em seu pen drive. [...]

Procure alguem com um computador Linux ou Mac OS, nele plugue seu pen drive e mova seus arquivos para outro lugar. Após isso formate o pen drive totalmente. Caso haja vírus nele, você observará que terá alguns arquivos desconhecidos, normalmente com a extensão ”.bat”. Para acabar com eles simplesmente jogue na lixeira. Fácil não?
Mas vamos dizer que você perdeu os seus arquivos ou deletou eles sem querer. Uma boa dica para o seu problema é utilizar os programas Easy File Undelete ou o Recuva que estão disponíveis gratuitamente. Nesse tutorial iremos utilizar o Recuva. Vamos por partes igual o açougueiro ok?
Passo 01: Insira o seu pen drive na porta USB de seu computador e espere ele ser reconhecido (ou não).
Passo 02: Abra o Recuva e selecione a letra correspondente da unidade do pen drive (exemplo E:) e clique no botão “Verificar”. O programa irá analisar automaticamente o problema de seu pen drive e quais serão as condições de recuperação disponíveis.
Passo 03: Após a verificação, o Recuva o fornecerá uma análise completa de seu pen drive com os arquivos que podem ser recuperados. Para filtrar a análise utilize o botão “Opções”. Eu recomendo você selecionar todos os arquivos disponíveis, afinal não isso que você quer? Mas você também pode selecionar apenas alguns ou os mais importantes para você. Quando tiver certeza dos arquivos que quer recuperar, clique em “Recuperar”.
Passo 04: Muita atenção agora. Para evitar mais problemas com seus dados, salve os arquivos em outra partição do arquivo antes de confirmar a recuperação.
Passo 05: Agora é a hora de verificar se tudo ocorreu como deveria. O relatório do Recuva indicará algum problema no processo de recuperação dos arquivos. Após isso verifique todos os documentos e veja se está tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário