terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Retirar a senha de documentos do Microsoft Word


Os aplicativos do pacote Microsoft Office são muito utilizados em todo o mundo, para escrever textos, fazer planilhas e cálculos complicados, apresentações, etc.
Hoje iremos falar um pouco sobre o Microsoft Word, com ele em específico, é possível montar qualquer tipo de documento de texto, desde os simples, até grandes livros, basta ter vontade para escrever, pois a formatação é pode ser feita por ele de forma rápida e fácil. Além de formatar os textos, o Microsoft Word possui um corretor ortográfico que não é muito bom, mas serve para a maioria das palavras.
Mas o recurso que iremos estudar hoje, será o das senhas colocadas nos documentos, a intenção desta postagem é lhe ensinar como conseguir visualizar estes documentos, sem necessidade de digitação da senha.
Espero que a dica aqui postada não seja utilizada para quebra de sigilo, não gostaria que isso acontecesse, a intenção aqui é ajudar a pessoa que fez o arquivo e esqueceu a senha, para que consiga recuperar o seu trabalho.

Desbloqueando os documentos

Para seguir os passos a seguir, será necessário que você possua no seu computador o programa WordPad, se você esta utilizando qualquer distribuição Microsoft Windows, provavelmente ele já está instalado.
Após fazer a constatação que possui o programa, siga os passos a seguir:
1 – Abrir o programa WordPad, através do menu, Iniciar > Programas > Acessórios > WordPad;
2 – Clique no menu Arquivo > Abrir, do programa WordPad;
3 – Localize o arquivo que deseja desbloquear, e clique no botão Abrir;
4 – Salve seu arquivo com outro nome, através do menu Arquivo > Salvar Como;
A partir deste momento provavelmente seu arquivo já estará sem senha. Esta dica é possível, porque o WordPad não consegue ler a informação de que o arquivo esta protegido, que foi gravado pelo Microsoft Word, neste caso ele simplesmente ignora esta condição e abre o arquivo normalmente.
Esta dica foi útil?Tem mais alguma informação que gostaria que fosse publicada aqui no blog?Deixe a sua opinião, comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário