quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Requiem, o final de Caverna do Dragão em quadrinhos

Caverna do Dragão foi um desenho animado estaduniense exibido no Brasil no final dos anos 80, teve 27 capítulos e contava as aventuras de seis garotos que entram em um brinquedo de um parque de diversões, e acabam caindo em um portal que os leva a um Reino povoado por criaturas místicas.



O principal objetivo deles é retornar para seu próprio mundo, contando com a ajuda do Mestre dos Magos e enfrentando vários perigos, incluindo seu arqui-inimigo o Vingador. No decorrer da série eles encontram  vários personagens, muitos deles vindos do jogo de RPG Dungeons & Dragons, de onde foi baseada a série. A cada novo episódio os garotos tem a chance de voltar para casa, porém são pegos em dilemas morais e muitas vezes tem que escolher entre salvar algum aliado ou retornar para seu próprio mundo.

Nos anos 90 circulou um boato de que o episódio final havia sido vetado por causa do seu conteúdo, supostamente os garotos estariam mortos desde o começo da trama e na verdade o Mestre dos Magos e o Vingador seriam as duas faces do Demônio. O Reino seria ainda um tipo de limbo infernal, e a pentelha da Uni era um espião a serviço do capeta.

Veja a continuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário