sábado, 30 de abril de 2011

Brócolis pode ajudar pessoas com problemas de TOSSE

 http://www.digitei.com/wp-content/uploads/remedio-caseiro-para-tosse.jpg
Renomados cientistas americanos descobriram que o sulforafano, composto encontrado nos brotos de brócolis, poderia ajudar a eliminar a bactérias que afetam os pulmões, segundo um estudo publicado na quarta-feira na revista americana "Science Translational".
O sulforafano está presente nas verduras da família da couve e se apresenta como um possível tratamento para prevenir ou reduzir as infecções que frequentemente afetam os fumantes e os pacientes com doenças pulmonares.
Um pulmão saudável se encarrega por si mesmo de expulsar as pequenas partículas de pó, os resíduos e as bactérias estranhas que entram através do aparelho respiratório junto com o oxigênio que respiramos.
No entanto, este sistema de "autolimpeza" é disfuncional nos fumantes, e as pessoas com um tipo de doença chamada enfermidade pulmonar obstrutiva crônica (Epoc), uma grave patologia respiratória.
As duas formas mais frequentes da doença são a bronquite crônica, definida por uma tosse prolongada com muco, e o enfisema, que ajuda a deterioração dos pulmões a longo prazo.
O Epoc, que afeta 24 milhões de americanos e 210 milhões de pessoas no mundo todo, é a terceira causa de morte nos Estados Unidos.
O médico Shyam Biswal, do Departamento de Ciências da Saúde Ambiental da Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins analisaram os macrófagos (células do sistema imunológico) dos pulmões de pacientes com a enfermidade, assim como os de ratos expostos à fumaça do cigarro.
Os pesquisadores concluíram no entanto, que o tratamento com sulforafano estimula a ativação da via de sinalização celular Nrf2 tanto nas células humanas dos pulmões com Epoc quanto as dos pulmões dos ratos expostos à fumaça.
A pronta ativação da via Nrf2 restaura a capacidade dos macrófagos pulmonares para eliminar as bactérias dos pulmões, com o que uma dieta rica em sulforafano poderia ajudar aos doentes a melhorarem.
"Nossas descobertas sugerem que os macrófagos dos pulmões dos pacientes com a enfermidade têm uma falha no processo chamado fagocitose, que consiste na destruição de bactérias ou agentes nocivos para o organismo", disse Biswal.
Os pesquisadores descobriram que, ainda segundo o médico, "a ativação da via Nrf2 induzida pelo sulforafano restaurou a capacidade dos macrófagos pulmonares para se unir e combater as bactérias".
"O estudo poderá ajudar a explicar a relação entre a dieta e a doença pulmonar, e aumenta o potencial de novos enfoques para o tratamento da doença frequentemente devastadora", afirmou Robert Wise, professor de Medicina da Escola de Medicina de Johns Hopkins e co-autor da pesquisa.tosse-cura.blogspot.com

Receitas de arroz

Arroz com Brócolis e Bacon

Ingredientes
• 4 xícaras de arroz
• 3 gomos de linguiça calabresa defumada picada
• 300g de bacon defumado picado
• 2 dentes de alho amassado
• 1 maço picado de brócolis limpos com as folhas
• Sal a gosto
• 6 xícaras de água quente
arroz-com-brocolis-f8-495

Modo de Preparo
Em uma panela grossa coloque o bacon e frite até dourar, retire com uma escumadeira e reserve. Na mesma panela coloque a linguiça e frite bem. Coloque o bacon reservado, junte o alho e o arroz e refogue bem. Tome cuidado para não queimar a panela. Tempere com o sal, junte o brócolis e a água. Deixe ferver e quando estiver quase seco abaixe o fogo e tampe a panela. Quando sentir que o arroz está mole, desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos. Sirva em seguida.

Arroz de Tomate

Ingredientes
• 300 g de arroz carolino ou agulha
• 1 cebolinha
• 1 dente de alho
• 2 colheres de sopa de azeite
• 250 g de tomate picado
• 1 folha de louro
• Sal
• Pimenta
arrozTomate
Modo de Preparo
Aloure a cebolinha e o alho picados no azeite. Prepare os tomates, limpe-o de peles e sementes e junte-os ao refogado. Junte o louro. Adicione a água (2 vezes e meia o volume do arroz), tempere com sal e pimenta e deixe levantar fervura. Junte o arroz, lavado e escorrido. Deixe levantar fervura, tape e deixe cozer sobre lume brando durante cerca de 20 minutos.

Com vocês a melhor dança robô de todos os tempos:

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Criança Come e Dorme ao Mesmo Tempo!

30 dicas para escrever bem

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj39Qenjz2WKau42w0vuVkMbTqa_IlLlsMrCE8UMa7ugY4wPelRMy82daibYPgfs91uaFs5_tCYUetBlc7-FsLz1yp-WIp6q9uA4VDI5jR_E8BuqIYUEEgghpv6F10HxmTNqgrs_XY1CSf6/s400/escrever-bem4.jpg 

  1. A voz passiva deve ser evitada.
  2. Anule aliterações altamente abusivas.
  3. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.
  4. Conforme recomenda a A.G.O.P., nunca use siglas desconhecidas.
  5. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúa portuguêza.
  6. Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc.
  7. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.
  8. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.
  9. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
  10. Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a compreensão da idéia nelas contida e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
  11. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.
  12. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou??…Então valeu!
  13. Evite mesóclises. Repita comigo: “mesóclises: evitá-las-ei!”
  14. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.
  15. Frases incompletas podem causar
  16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
  17. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: “Quem cita os outros não tem idéias próprias”.
  18. Não abuse das exclamações! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!!
  19. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.
  20. não esqueça as maiúsculas no inicio das frases.
  21. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.
  22. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambigüidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando desta maneira irritante.
  23. O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
  24. Outra barbaridade que tu deves evitar tchê, é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde tu moras! Nada de mandar esse trem…vixi..entendeu bichinho?
  25. Palavras de baixo calão podem desvalorizar o seu texto.
  26. Quem precisa de perguntas retóricas?
  27. Seja mais ou menos específico.
  28. Seja incisivo e coerente, ou não.
  29. Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido especialmente será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação
  30. Não permita que seu texto acabe por rimar, porque senão ninguém irá aguentar já que é insuportável o mesmo final escutar, o tempo todo sem parar.
Dicas de Ellen Lohane


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vanessa Carlton: Icon Best Of

 http://4.bp.blogspot.com/_WbBXQkdXABY/TS8yHBAS0lI/AAAAAAAAE9M/Q132Nsjxeak/s1600/Vanessa%2BCarlton%2BIcon%2B2011.jpg

Artista: Vanessa Carlton
Álbum: Icon Best Of
Lançamento: 2011
Gênero: Pop
N° de Faixas: 12
Qualidade: 320 Kbps
Tamanho: 68 MB

Tracklist:

01. A Thousand Miles 03:59
02. Ordinary Day 04:00
03. White Houses 03:47
04. Heroes & Thieves 03:49
05. Nolita Fairytale 03:28
06. Who s To Say 04:52
07. Home 05:39
08. San Francisco 04:14
09. Pretty Baby 03:59
10. Hands On Me 03:02
11. Twilight 04:49
12. Private Radio 03:00

Sites para edição de fotos online

Quem trabalha com o web sabe a necessidade de ter editores de imagem nas suas maquinas, redimensionar, cortar, tratar, são tantas coisas que precisamos fazer que até cansa só de pensar.

Eu sempre usei Corel Draw (ok gente sem me xingar eu fiz design de moda e na minha faculdade a gente aprendia a vetorizar as imagens, então eu me especializei em Corel, fazer o que nê?!) quando troquei de PC para MAC minha vida mudou, primeiro descobri uma vida sem virus e sem maquina travando a cada 5 minutos , (eu sou fã da maça e indico muito).

Mas tudo tem um porém nê?! Com a tropa de equipamento adquirir um pequeno problema, eu não podia mais usar o meu arcaico Corel Draw (o Mac não usa algo tão ruim eu sei), ai tinha duas opções, ou eu me reciclava e ia aprender photoshop ou ilustrator (sem condições não tinha tempo para isso) ou me virava só com o iPhoto do MacBook, por um tempo só o iPhoto funcionou bem, contuto, entretanto, todavia, surgiu uma demanda de clientes de conteúdo onde eu era obrigada a fazer efeitos nas fotos, então foi quando começou minha saga na web, achar editores de moda online que conseguisse efeitos parecidos com o que o photoshop fazia.

E qual não foi a boa noticia?! Encontrei não apenas 1 editor bom, mas 51 diferentes e é claro que hoje vou compartilhar esse meu segredinho com vocês, confiram os 10 editores de imagem online eleitos por mim e que tem facilitado minha vida.


1# Round my pic – Esses foi um dos primeiros que encontrei, precisava arredondar as bordas e encontrei esse que foi criado para vc conseguir fazer botões de blogs tipo twiiter, facebook, foi bem útil no começo, esse é bem simples é só subir a fotos e baixar com a dimensão que você precisar.





11 alimentos que ajudam a eliminar impurezas do organismo


Basta exagerar um pouco no consumo de guloseimas e petiscos que a intoxicação bate a sua porta e causa estragos. Falta de apetite, inchaço, náuseas, vômitos e diarreia são apenas alguns dos sintomas.

O abacaxi é diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado




Rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável

A maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. É recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.
Além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos.
A melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.
A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço.
O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.

A couve carrega doses de ferros, que ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos.

A berinjela é muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de indigestão e prisão de ventre.

A hortelã é uma erva rica em vitaminas A,B e C, minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio), que exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, pode ser utilizada em chás, saladas e preparações em geral. Uma boa pedida é o suco de abacaxi com hortelã.

O salsão é rico em fibras, que favorecem o trânsito intestinal.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fast and Furious 5: Rio Heist – OST

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6VrCPXA5WHpf7s9ohE4SCxTd2T8w4UYWQP806OsDJvm78D5deVZfFiOG034p5FYyHbYoS-j1T12sl8jIOSFaN9raBXzoJIpC0vX9w3vtluxNcpCjz0HbjH63MVqDMS9C1D0yIjaWN1ko/s400/Fast+and+Furious+5+movie.jpg 

Artista: VA
Álbum: Fast and Furious 5: Rio Heist / Fast Five
Lançamento: 2011
Gênero: Soundtrack
N° de Faixas: 13
Duração: 51 min
Qualidade: M4A | 256 kbps
Tamanho: 105 mb

Download – Baixar

Tracklist:
01. Don Omar, J-doe, Reek da Villian & Busta Rhymes – How We Roll (Fast Five Remix)
02. Marcelo D2 & Claudia – Desabafo Deixa Eu Dizer
03. Brian Tyler – Assembling the Team
04. MV Bill – L. Gelada-3 da Madrugada
05. Carlinhos Brown – Carlito Marron
06. Hybrid – Han Drifting
07. Edu K & Hybrid – Million Dollar Race
08. Brian Tyler – Mad Skills
09. ObandO – Batalha
10. Don Omar – Danza Kuduro (feat. Lucenzo)
11. Speed, Black Alien & Tejo – Follow Me Follow Me (Quem Que Caguetou) [Fast 5 Hybrid Remix]
12. Brian Tyler – Fast Five Suite
13. Ludacris – F5 (Furiously Dangerous) [feat. Slaughterhouse & Claret Jai]


Como tirar o cheiro de alho da boca?


Como tirar o cheiro de alho da boca?

Cientistas afirmam ter encontrado uma solução para acabar de vez com aquele cheiro que exala pela boca logo após a ingestão de alho. A dica é: Tomar leite! O "antídoto" foi divulgado por pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, nos EUA, depois de analisarem voluntários que ingeriram dentes alho crus e cozidos e beberam leite. Por meio das amostras de seus hálitos, os cientistas constataram que 200mL (1 copo) da bebida diminuem em 50% as concentrações de substâncias químicas do alho, como o sulfeto de metila alilo, que não é absorvido durante a digestão e é liberado do corpo por meio do hálito e do suor. Ainda segundo os pesquisadores, a opção integral é mais eficaz que a desnatada.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Um mal que atinge 80 por cento dos brasileiros



Dor de coluna virou um problema da modernidade no Brasil, ocasionando, na maioria dos casos, pela falta de atividade física. quem já teve, sabe o quanto elas incomodam, e quem ainda não conhece a experiência, corre risco de desenvolvê-la.
Segundo estimativas da organização mundial da saúde (OMS), oito entre cada dez pessoas sofre de dores de coluna. um mal da modernidade que cada vez mais preocupa especialista no mundo todo. a razão é simples: por trás da maioria das pessoas que batem à porta dos consultórios, não há causas aparentes comuns, como artrites, artroses e hérnia de disco. na maioria dos casos é o hábito de vida sedentária que leva às lombalgias (dores na região lombar) e às dores na cervical (pescoço).
a conclusão apresentada recentemente por cientistas da universidade de washington (EUA) reforça um mantra de “geração fitness”, mas que traz, em si, um fundo de verdade.
O acúmulo de gordura no corpo e a falta de exercício, sobretudo a prática de alongamento de músculo e tendões deixam a musculatura que envolve a coluna flácida e, por conseqüência, as vértebras se movem mais facilmente, causando tensões e compressões nos nervos. o resultado disso são dores, dormências nos membros inferiores, formigamentos e, em casos mais graves, insônia e rigidez da coluna a ponto de deixar a pessoa curvada ou sem resistência para ficar em pé durante o dia.
Não é por acaso que a doença é apontada como fator do aumento de pedido de aposentadoria precoce por invalidez, em pessoas com idade inferior a 40 anos. ”fazer tarefas de casa repetidas ou mal-feitas, como levantar um garrafão d’água mineral, ou praticar exercícios por conta própria pode provocar ou piorar as dores nas vértebras.
Usar salto alto sempre causa vários problemas, lombalgia é um deles. Estalar a coluna com freqüência é sinal de desvio na coluna essa pratica pode fazer mal?
é preciso tomar muito cuidado. Mulheres que usam salto alto costumam se queixarem de dores na coluna e no calcanhar. as duas situações estão relacionadas. Alguns tratamentos são aconselháveis entre eles rpg, pilates, osteopatia. como prevenção: faça alongamento e pratique exercícios para realinhar a coluna.
Procure se movimentar se ficar horas em pé ou sentado. mantenha a postura corporal correta. evite pegar peso ou dobrar a coluna. ao menor sinal de dor na coluna vertebral procure um ortopedista

Dança robótica (grupo D-Efeitos)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Forma saudável de educa seu filho

Dobradura de Guardanapo: Flor de Lis





06 abr 11

Flor de Lis em cinco passos!


Esta técnica de dobradura de guardanapo é simples, rápida e pode ser feita facilmente com qualquer uma das três linhas de guardanapos Relevo: Trevo e Clássica. O tamanho mais indicado é o 40×40 de 4 folhas – o que deixa a dobradura bem firme e encorpada. Essa técnica realça principalmente os detalhes das bordas trabalhadas, dando um ar despojado em sua mesa!



1. O primeiro passo está relacionado à higiene na hora de fazer as dobraduras. Lembre-se sempre lavar muito bem as mãos ou até mesmo utilizar luvas descartáveis ao executar as dobraduras. Higiene é fundamental!



2. Dobre o guardanapo ao meio na diagonal juntando o canto inferior com o superior e forme o vinco do acabamento:



3. Dobre novamente o guardapo ao meio, levando a ponta superior para baixo, ultrapassando o meio inferior:



4. Faça um sanfonado de ponta a ponta:



5. Segure firme a extremidade mais grossa, o caule, e encaixe no copo. Pronto! Esta pornta sua flor de lis!

Dicas para fazer uma mala perfeita



Viajar não é o problema, o problema é saber o que levar e fazer tudo caber numa mala. Tem coisa mais chata do que fazer mala? Os homens em geral são um pouco desorganizados nesse quesito, estou errado? rs

Para ajudar essa galera que não sabe fazer mala, segue abaixo algumas dicas bem úteis, principalmente para as pessoas que vão fazer longas viagens.
Para não amarrotar



Estenda calças, vestidos, camisas, deixando pernas e mangas para fora. Como um bom construtor, alterne os sentidos para nivelar as camadas.



Faça um bloco de meias, calcinhas ou cuecas no centro. Esse será o núcleo da obra.



Dobre por cima do núcleo as pernas e mangas. Aí está a mágica: na hora de desempacotar existirão pouquíssimos amassos.




Sapatos e pacotes vão nas laterais. Se ao abrir a mala alguma ruga aparecer, pendure a roupa no banheiro enquanto toma uma ducha quente. O vapor irá exterminá-las.
Para caber tudo



Coloque meias e cintos dentro dos sapatos. Depois, espalhe-os com a sola virada pelas laterais.



Com os lados “cimentados” por sapatos, suba blocos: por baixo, jeans e jaquetas, que amarrotam menos; por cima, blusas e camisas.




Se dobradas bem largas , as roupas ocupam menos espaço. Fazer rolos de camiseta é bom: elas se encaixam e não deixam áreas vazias.
Para os mochileiros



Quem deve carregar o peso da mochila é a cintura, não os ombros. Assim, roupas mais pesadas devem estar no fundo. Isso também ajudará no equilíbrio da bolsa.



Empilhe suas roupas com dobras da largura da mochila. Você estará aproveitando ao máximo o espaço.



Cuecas e meias entram só no final, encaixadas nos cantos.



Lembre-se de colocar próximo aos zíperes as peças que você usará diariamente, como toalha ou pijama, ou precisa ter acesso rápido, como capas de chuva.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vamos fazer um Caldinho de Feijão para hoje a noite?

No inverno, Garanhuns é uma cidade fria, muito fria como eu já falei aqui. Chega a fazer 7 graus em algumas parte da cidade. E agora que o outono chegou, chegou com ele um ventinho frio. Até uma chuvinha fina tem dado as caras por aqui.
No tempinho mais frio eu gosto muito de sopas e caldos. Que tal fazer um caldinho de feijão para esta noite?
Eu fiz este mais simples. Não usei costelinha, torresmo, etc…
Eu fiz assim:
Caldinho de Feijão
Ingrediente
1/2 kg de feijão
1 folha de louro
200 g de bacon em cubos pequenos
200 g de linguiça calabresa picada
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
Sal e molho de pimenta vermelha à gosto
Modo de Preparo
Em uma tigela, coloque o feijão de molho por umas 4 horas. Depois lave o feijão e coloque na panela de pressão com água até cobri-lo, adicione o louro, tampe e cozinhe por 15 minutos, após a panela começar a chiar.
Em outra panela refogue o bacon por 5 minutos ou até soltar a gordura, sem dourar. Adiciona a cebola, depois o alho e refogue por 5 minutos ou até dourar. Junte a linguiça calabresa e refogue mais um pouco. Retire metade deste refogado e reserve. Junte o feijão cozido nesta panela dos refogados e deixe ferver.
Bata no liquidificador o feijão temperado com o bacon, a linguiça e os temperos. Despeje de volta na panela, acrescente a metade do refogado de bacon e linguiça que você tinha reservado, corrija o sal, acrescente umas gotinhas de pimenta(se você gostar), ferva e está pronto para servir.
Dica:
  • Sirva bem quente em cumbucas, canecas ou copos, acompanhado de torradas.
  • Coloque um fiozinho de azeite para ficar pior, rs. Eu coloquei.